Lançamento do projeto KET4F-Gas

Lançamento do projeto KET4F

Realizou-se no dia 11 de junho, na Faculdade de Ciências e Tecnologias, da Universidade Nova de Lisboa (FCT/NOVA), no Campus da Caparica, o Evento Internacional de Lançamento do Projeto KET4F-Gas apoiado pela Agência Portuguesa do Ambiente.

O principal objetivo do projeto KET4F-Gas é reduzir o impacte ambiental dos gases fluorados no espaço Sudoe através do desenvolvimento e implementação de Tecnologias Facilitadoras Essenciais.

Durante o evento foram apresentados os objetivos, atividades e resultados esperados do projeto. Participaram autoridades regionais e nacionais do espaço Sudoe, com a sua visão sobre os desafios a enfrentar pelos países do sudoeste europeu relativamente às emissões de gases fluorados com efeito de estufa, assim como destacados membros do âmbito académico e empresarial, efetuando uma análise sobre o cenário atual relativamente à gestão de resíduos e desenvolvimento sustentável nas regiões do sudoeste europeu.

No final do evento realizou-se um Networking Cocktail para partilha de experiências e conhecimentos sobre uma temática relevante para as regiões europeias conjuntamente com os parceiros do projeto e outros participantes do evento: empresas, gestores de resíduos, administração pública, bem como outros agentes locais e regionais interessados na temática abordada.
Mas info…